Mapas turísticos e rodoviários da cidade de Zagreb – Croácia.
O Zagreb Airport, conhecido como "Pleso Airport', é o principal aeroporto internacional da Croácia, localizado 17 km a sudeste de Zagreb, no subúrbio de Pleso.
Zagreb é o hub (eixo central) das 4 principais rodovias croatas. Quase todas as rodovias do país iniciam ou encerram na cidade.
A rodovia A1 faz a ligação de Zagreb como o Litoral Oeste e Sul da Croácia, faz a ligação com a Rodovia A6 Para Rijeka e Pula e continua até Split. Um novo trecho da A1 até Dubrovnik está em construção.
Auto-estrada A2 faz parte do Corredor Xa, que conecta Zagreb à Macelj, na fronteira com a Eslovênia, formando um elo de nível de auto-estrada quase contínua entre Zagreb e Europa Ocidental.
Auto-estrada A3 az parte do Corredor X Pan-Europeia. A estrada começa na passagem de fronteira Bregana (com a Sérvia), faz um desvio em torno de um arco ao sul de Zagreb e termina em Lipovac, perto da passagem de fronteira Bajakovo, (com a Eslovênia).
A rodovia A4 liga Zagreb à fronteira com a Hungria. A ferrovia junto com a rodovia A3, que tem seu percurso paralelo ao londo do rio Sava forma o mais movimentado corredor de tráfego do país.
A cidade tem uma extensa rede de avenidas, mas congestionamentos são comuns na hora do rush. A cidade conta com estacionamentos subterrâneos de vários andares que amenizam este problema.
Zagreb tem uma extensa rede de bondes rede com linhas que cobrem grande parte dos subúrbios da cidade. A rede opera na calçada enquanto que em avenidas maiores suas faixas estão situados dentro dos cinturões verdes.
A rede de trens urbanos em Zagreb existe desde 1992. Em média, a frequência é de 15 minutos para os subúrbios de Zagreb, principalmente no sentido leste-oeste e para os distritos do sul.
Localização por satélite:
Zagreb é o hub (eixo central) das 4 principais rodovias croatas. Quase todas as rodovias do país iniciam ou encerram na cidade.
A rodovia A1 faz a ligação de Zagreb como o Litoral Oeste e Sul da Croácia, faz a ligação com a Rodovia A6 Para Rijeka e Pula e continua até Split. Um novo trecho da A1 até Dubrovnik está em construção.
Auto-estrada A2 faz parte do Corredor Xa, que conecta Zagreb à Macelj, na fronteira com a Eslovênia, formando um elo de nível de auto-estrada quase contínua entre Zagreb e Europa Ocidental.
Auto-estrada A3 az parte do Corredor X Pan-Europeia. A estrada começa na passagem de fronteira Bregana (com a Sérvia), faz um desvio em torno de um arco ao sul de Zagreb e termina em Lipovac, perto da passagem de fronteira Bajakovo, (com a Eslovênia).
A rodovia A4 liga Zagreb à fronteira com a Hungria. A ferrovia junto com a rodovia A3, que tem seu percurso paralelo ao londo do rio Sava forma o mais movimentado corredor de tráfego do país.
A cidade tem uma extensa rede de avenidas, mas congestionamentos são comuns na hora do rush. A cidade conta com estacionamentos subterrâneos de vários andares que amenizam este problema.
Zagreb tem uma extensa rede de bondes rede com linhas que cobrem grande parte dos subúrbios da cidade. A rede opera na calçada enquanto que em avenidas maiores suas faixas estão situados dentro dos cinturões verdes.
A rede de trens urbanos em Zagreb existe desde 1992. Em média, a frequência é de 15 minutos para os subúrbios de Zagreb, principalmente no sentido leste-oeste e para os distritos do sul.
COMMENTS