Custom Search

Mapas de Dubrovnik – Croácia

Dubrovnik é uma cidade costeira da Croácia localizada no extremo sul da Dalmácia, na ponta do istmo do mesmo nome.


É um dos destinos turísticos mais concorridos do Mar Adriático, um porto marítimo e a cidade mais importante do condado de Dubrovnik-Neretva.


Em 2001 a população do município era de 46 215 habitantes (censo 2011).


Pela sua beleza natural e urbanística, e pelo que representa para a história, Dubrovnik é conhecida como "a pérola do Adriático".


Dubrovnik é uma cidade rodeada de muralhas e fortificações, no sopé do monte de São Sérgio. Desde 1979 que o recinto muralhado está classificado como Património Mundial pela UNESCO.


As imponentes e bem conservadas muralhas, a arquitetura medieval, renascentista e barroca, a paisagem do Adriático, os cafés e restaurantes fazem de Dubrovnik um destino turístico singular.


A prosperidade da cidade sempre foi baseada no comércio marítimo. A cidade antiga, rodeada de muralhas, é bastante pequena, mas o conjunto da cidade estende-se ocupando as encostas das montanhas até à beira-mar.


As muralhas estendem-se ao longo de 2 km à volta da cidade e diz-se serem das mais bem preservadas da Europa. A altura chega aos 25 metros nas partes mais altas e a espessura varia entre 4 e 6 metros nas partes viradas para terra, sendo sensivelmente mais finas nas partes viradas para o mar.


Dubrovnik tem um aeroporto internacional próprio distante aproximadamente 20 km do centro da cidade, na zona de Cilipi.


Toda a cidade e os seus arredores são servidos por autocarros urbanos que circulam desde a madrugada até à meia-noite. Contrariamente a outros centros importantes da Croácia, Dubrovnik não é servida por comboio.

Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversas fotos de Dubrovnik.

Localização por satélite

Ver mapa maior

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...