Custom Search

Mapas da Bolívia

Bolívia é um país localizado no centro-oeste da América do Sul, com população estimada em 10 milhões de habitantes, que faz fronteira com o Brasil ao norte e leste, Paraguai e Argentina ao sul, e Chile e Peru ao oeste.


A principal língua falada é o espanhol, embora o aimará e o quíchua também sejam comuns, além de outras 34 línguas indígenas.


O ocidente da Bolívia está situado na cordilheira dos Andes, tendo como pico mais elevado, o Nevado Sajama, com 6542 metros de altitude. O centro do país é formado por um planalto, o Altiplano, onde vive a maioria dos bolivianos.


O leste do país é constituído por terras baixas e coberto pela floresta úmida da Amazônia. O lago Titicaca situa-se na fronteira entre a Bolívia e o Peru, o maior lago sul-americano por volume de água. No sudoeste do país, no departamento de Potosi, encontra-se o Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo.


Juntamente com Paraguai, a Bolívia é um dos dois países das Américas que não possuem litoral. No extremo sul, localiza-se o Chaco boliviano, pantanoso na estação chuvosa e semi-desértico nos meses de seca.


Os Andes Bolívianos se dividem em duas grandes cadeias, a Oriental e a Ocidental, com o Altiplano no meio com altitude máxima de 3.700 m, com 800 km de comprimento e 130 km de largura.


O clima boliviano varia drasticamente de uma região para outra, devido á grandes diferenças de altitude. Vai desde um clima tropical a um clima polar nos Andes ocidentais.


Os aeroportos mais importantes da Bolívia são: o de Santa Cruz de la Sierra, chamado Aeroporto Internacional Viru Viru o mais importante do país, o Aeroporto Internacional de Cochabamba de Cochabamba e o Aeroporto Internacional de El Alto de La Paz.


Mapas de outros países da América do Sul:
Mapas da Argentina
Mapas da Colômbia
Mapas do Chile
Mapas do Equador
Mapas do Peru
Mapas do Uruguai


Bolívia por satélite:


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...