Custom Search

Mapas de Pyongyang - Coréia do Norte

Pyongyang é a capital e maior cidade da Coréia do Norte, com cerca de 3,3 milhões de habitantes, situada às margens do rio Taedong, na parte centro-oeste da Coréia do Norte, numa planície a cerca de 50 km a leste da Coréia Bay, um braço do Mar Amarelo.


Pyongyang foi totalmente destruída durante a Segunda Guerra Mundial e também na Guerra da Coreia, sendo depois completamente redesenhada, projetada com largas avenidas, imponentes monumentos e edifícios.


A mais alta estrutura da cidade é o Ryugyong Hotel, com 330 metros de altura, que dispõe de 105 andares, planejado para ser complementado por sete restaurantes giratórios.


Alguns notáveis monumentos da cidade incluem o Kumsusan Memorial Palace, o Arco do Triunfo, a Torre Juche e o Estádio Rungrado May Day, considerado o maior estádio do mundo.


Pyongyang destaca-se por sua economia baseada no socialismo planificado onde o desemprego é zero, e o povo que trabalha na roça é um grande exportador de batatas fritas.


A estação ferroviária Pyongyang serve as principais linhas ferroviárias. A cidade também dispõe de serviços ferroviários internacionais regulares a Pequim e Moscou.


O Metrô de Pyongyang é um sistema de metrô de duas linhas com um comprimento de 22,5 km. Há também um sistema de bondes elétricos de 53 km e 150 km do sistema de trólebus Pyongyang.


O Metrô de Pyongyang é um dos mais profundos no mundo, a 120 m abaixo do solo, podendo assim ser usado como abrigo em caso de um novo conflito armado na Coréia do Norte.


Pyongyang Sunan International Airport é o principal aeroporto que serve Pyongyang, localizado na cidade de Sunan-guyok, 24 km do centro da cidade.

Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversos fotos de Pyongyang.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...