Custom Search

Mapas de Évora – Portugal

Évora é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Évora, e da região do Alentejo e sub-região do Alentejo Central, com uma população de 49 252 habitantes (2011).


Évora é a única cidade portuguesa, membro da Rede de cidades europeias mais antigas. Em 1986, o centro histórico da cidade foi declarado Património Mundial pela UNESCO.


O seu centro histórico bem-preservado é um dos mais ricos em monumentos de Portugal, o que lhe vale o apelido de Cidade-Museu.


Évora e sua região circundante tem uma rica história de mais de 2000 anos, demonstrado por monumentos megalíticos próximos como a Anta do Zambujeiro e o Cromeleque dos Almendres.


A paisagem da região de Évora caracteriza-se pelo cultivo de cereais, vinhedos, olivais e arrozais, com manchas de pastagem e florestas.


O Templo romano de Évora é um dos monumentos romanos mais importantes de Portugal, situado no ponto mais alto da cidade, criado por volta do século I.


Outras atrações importantes, são: Catedral Sé ,Igreja de São Francisco, Capela dos Ossos, Palácio de D. Manuel e Convento dos Lóios.


A nível rodoviário, a cidade é servida por diversos eixos que a ligam com Lisboa, Madrid e ao resto do País.


O transporte ferroviário faz-se por comboio urbano em linha eletrificada, ligando Évora a Lisboa e ao resto do país pelo serviço Intercidades.


A cidade dispõe também de um Aeródromo Regional, com pista asfaltada e iluminada, onde funcionam vários serviços como a Escola de Pilotos e Paraquedismo.

Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversas fotos de Évora.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...