Custom Search

Mapas de Djibouti

Djibouti é a capital social e cidade mais populosa da República do Djibouti, localizada na Região costeira de Djibouti, no Golfo do Tadjoura.


A cidade foi fundada em 1888 pelos franceses e possui cerca de 600 mil habitantes, mais de 60% da população do país.


A cidade funciona como um portal entre a África e a Península Arábica, é um centro administrativo, cultural, educacional e financeiro regional e nacional.


A localização estratégica de Djibouti permitiu que seu porto se tornasse um centro regional para o Mar Vermelho e do Oceano Índico.


O Aeroporto Internacional de Djibouti-Ambouli é o principal aeroporto da cidade de Djibouti, que liga a capital a todos os principais destinos internacionais.


Pontos turísticos locais incluem praias ao longo de sua costa leste, o grande Mercado Central, o estádio nacional Stade du Ville, o Palácio Presidencial e a Mesquita Hamoudi.


Apesar de todos os grupos étnicos estão representados na capital, as principais línguas são Somali e Afar. árabe e francês também são amplamente falados e compreendidos.


A cidade de Djibouti fica a cerca de 21 km a sudeste da fronteira com a Somália. É um porto de mar, com o único porto de abrigo, no lado ocidental do Golfo de Aden.

Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversas fotos de Djibouti.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...