Custom Search

Mapas de Damasco – Síria

Damasco é a capital social da Síria e das províncias de Rif Dimaschq, conhecida como Ash-Shām, (Cidade doJasmim), administrada por um governador indicado pelo Ministro do Interior.


Possui uma população de 1.834.741 residentes nos limites da cidade, em sua aglomeração vivem 2.831.738 pessoas (2010), e é o centro de uma grande área metropolitana de 4,8 milhões de pessoas.


Damasco é considerada a mais antiga cidade continuamente habitada do mundo, escavações comprovam uma ocupação contínua de mais de 5.000 anos, bem como um centro cultural e religioso do Oriente.


Encontra-se nos sopés orientais da cordilheira do Antilíbano, a 80 km da costa oriental do mar Mediterrâneo, sobre um planalto situado a 680 metros acima do nível do mar.


A cidade é cruzada pelo rio Barada e apresenta um clima semi-árido, devido ao efeito de sombra de chuva.


Atualmente é sede do governo central e de todos os ministérios governamentais. Em 2008 foi escolhida como a Capital Árabe da Cultura.


A cidade fica no oásis de Ghutah e a água que a abastece vem do rio Barrada. Apesar de estar geograficamente perto do Mediterrâneo, a cadeia montanhosa isola Damasco do litoral e obriga a cidade a virar-se para leste.


A economia de Damasco baseia-se essencialmente em produtos alimentícios, vestuário e material impresso. A cidade possui uma tradição artesanal de importância considerável de alta qualidade, sedas, artigos de couro, filigrana de ouro, objectos em prata, madeira com embutidos e artigos em cobre e latão.


Damasco está localizado a 15 quilômetros a leste das fronteiras da Síria com o Líbano. A fronteira com a Jordânia está 100 km ao sul de Damasco.


A capital é servida pelo Aeroporto Internacional de Damasco, onde as companhias aéreas da Síria Arab Airlines, com sede em Damasco operam destinos domésticos e internacionais na Europa, África e Ásia.


A rota ferroviária entre Damasco e Aleppo está de trens modernos, cerca de 4 vezes ao dia, em um percurso de 4 horas. Está prevista para o futuro de uma nova estação de metrô.

Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversas fotos de Damasco.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...