Custom Search

Mapas de Daca – Bangladesh

Daca é uma megacidade e uma das principais cidades do sul da Ásiaa, capital da República Popular de Bangladesh.


Localizado nas margens leste do rio Buriganga, no delta do Ganges, Dacaa tem uma população estimada de mais de 15 milhões de pessoas uma das maiores cidades do mundo.


Ela é conhecida como a Cidade das Mesquitas, e capital dos riquixás com 400.000 rodando em suas ruas todos os dias.


Daca está situada no centro de Bangladesh, numa zona asiática caracterizada por uma vegetação tropical e um solo úmido, que se encontra ao nível do mar.


Isto faz com que Daca seja suscetível a inundações durante as épocas das monções, assim como a fortes chuvas e ciclones que ocorrem entre maio e setembro.


Os ciclo-riquixás são o principal meio de transporte, com cerca de 400.000 riquixás (o maior número dentre todas as cidades do mundo) oferecendo serviços de transporte.


O governo tem supervisionado a substituição de automóveis com maior atividade de funcionamento para outros automóveis chamados de "carros-verdes", que funcionam a gás natural comprimido.


Daca tem 1.868 km de estradas pavimentadas. As estradas da cidade são as principais de Bangladesh e estão conectadas a outras partes do país através também de ligações ferroviárias.


A Estação Ferroviária de Kamalapur , Aeroporto (Biman Bandar) Estação Ferroviária e da Estação Ferroviária acantonamento são as principais estações ferroviárias fornecendo trens em rotas suburbanas e nacionais.


O Porto Sadarghat, nas margens do rio Buriganga serve para o transporte de mercadorias e passageiros rio acima e para outros portos em Bangladesh.


O Aeroporto Internacional de Shahjalal, localizado a 15 km ao norte do centro da cidade de Daca, é o maior e mais movimentado aeroporto do país, responsável por 52% das chegadas e partidas do país.

Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversas fotos de Daca.

Localização por satélite
Exibir mapa ampliado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...