Custom Search

Mapas de Chisinau - Moldávia

Chisinau é a capital e a maior cidade da Moldávia, considerada uma das capitais mais arborizadas da Europa, localizada no centro geográfico do país, às margens do rio Bic.

 
De acordo com estimativas oficiais de janeiro de 2013, Chisinau tem uma população de 671.800 na cidade e no município, 800.600 habitantes.


Chisinau é considerada a segunda maior cidade de língua romena do mundo, após Bucareste.


Suas principais indústrias incluem bens de consumo e elétricos, materiais de construção , máquinas, plásticos, borracha e têxteis.


Do total de sua população, cerca de 73% são de etnia romena, enquanto que 13% são compostos de russos, 8,5% de ucranianos e 1,2% de búlgaros.


Chisinau é a localidade economicamente mais próspera da Moldávia, e seu maior centro de transporte. A cidade tem uma ampla gama de instalações educacionais.


A cidade fica no centro de Moldova e está rodeado por uma paisagem relativamente nivelada com o solo muito fértil. Isso tem permitido o cultivo de videiras e frutas desde os tempos medievais.


Além da própria cidade, o município compreende 34 outras localidades suburbanas, e está subdividida em cinco setores, cada um composto por uma parte da própria cidade e vários subúrbios.


O Aeroporto Internacional de Chisinau oferece conexões para uma série de grandes cidades. Tem uma pista de 3 km de comprimento.


A mais popular forma de transporte interno na Moldávia é geralmente o autocarro (ônibus). Um terminal ferroviário internacional existe com eventuais ligações a Kiev, Minsk, Odessa e Moscovo.

Localização por satélite

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...