Custom Search

Mapas de Cabul – Afeganistão

Cabul é a capital e mais populosa cidade do Afeganistão e também, a capital da província de Cabul.


De acordo com uma estimativa oficial de 2012, a população total da cidade era de 3.289.000 habitantes.


A cidade está localizada no vale do rio Cabul e é reconhecida por sua recente e turbulenta Guerra do Afeganistão.


A população de Cabul tem oscilado muito desde o início da década de 1980 até o período atual por causa das guerras, quando milhares de afegãos de refugiaram no Paquistão e Irã.


Em 1979, o país foi invadido pela União Soviética por um período de 10 anos. Com a retirada das tropas soviéticas, deu-se início à guerra civil, sendo dominada pelos talibãs em 1996 e, finalmente, ocupada pela OTAN em 2001.


Todos estes conflitos destruiram a cidade, chegando até a haver uma suspensão no fornecimento de água potável e na energia elétrica. Desde de 2003, a cidade vem sendo lentamente reconstruida.


A cidade está situada em um vale estreito a 1.791 metros acima do nível do mar, encravado entre as montanhas Hindu Kush, ao longo do rio Cabul.


Ela está ligada com as cidades de Kandahar, Herat e Mazar-e Sharif via circular Highway 1, que se estende por todo o Afeganistão.


O Aeroporto Internacional de Cabul está localizado a cerca de 16 km do centro da cidade, ao lado do bairro Wazir Akbar Khan.


Cabul não tem nenhum serviço de trem ainda, mas o governo planeja construir ferrovias para ligar a cidade com Mazar-i-Sharif, no norte e Jalalabad -Torkham no leste.

Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversas fotos de Cabul.

Localização por satélite

Ver mapa maior

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...