Custom Search

Mapas de Puno – Peru

Puno é uma cidade do sudeste do Peru com aproximadamente 117.000 habitantes, capital da Região de Puno e Província, localizada na margem do Lago Titicaca.


Puno tem várias igrejas que datam do período colonial que foram construídas para atender a população espanhola e evangelizar os nativos.


A região é uma importante região agrícola e de pecuária, de lhamas e alpacas, que pastam em seus imensos planaltos e planícies de altitude.


Situada entre o Lago Titicaca e as montanhas que rodeiam a cidade ,foi forçada a expandir-se para cima, para as encostas, com ruas muito íngremes, geralmente não são pavimentadas e sem acesso automóvel.


Um dos morros da cidade apresenta uma fantástica. É Kuntur Wasi, que tem uma enorme escultura de metal de um condor. São cerca de 700 degraus para subir para chegar à escultura, mas a vista da cidade e do Lago Titicaca recompensa.


A cidade usa o aeroporto da cidade vizinha de Juliaca. Vans fazem o trajeto de 50 km à Puno em 45 minutos. A Lan Perú tem apenas um vôo diário direto de Cusco, mas vários outros de Lima.


O acesso de Puno para o Lago Titicaca é cercada por 41 ilhas flutuantes dos Uros que dependem dos turistas para sobreviver.


Como Puno está localizado no altiplano andino a 3827 metros, experimenta ventos gelados e raios do sol muito fortes.


A maior parte da precipitação anual de chuva ocorre durante o verão, com os meses de inverno muito secos. Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversas fotos de Puno.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...