Custom Search

Mapas de Bishkek – Quirguistão

Bishkek é a capital e a maior cidade do Quirguistão, com cerca de 900.000 habitantes.



Bishkek é também o centro administrativo da província de Chuy que rodeia a cidade, apesar de não fazer parte da província, mas sim uma unidade independente a nível província.


Bishkek está localizada no vale do rio Chu, a cerca de 800 metros de altitude, próximo à fronteira norte do Quirguistão.


A cidade fica próxima à Serra Tian Shan, que atinge 4.855 metros e oferece um cenário espetacular para da cidade.


O norte da cidade, apresenta uma estepe fértil e levemente ondulada que se estende muito para o norte até o vizinho Cazaquistão.


O Rio Chui drena a maior parte da área de Bishkek e está ligado ao Turquestão-Sibéria Railway por uma linha de incentivo.


Bishkek é uma cidade de largas avenidas e edifícios públicos com paredes de mármore, combinados com inúmeros blocos de apartamentos de estilo soviético.


Entre os principais atrativos, estão, A Praça Ala-Too, a Igreja Ortodoxa de Bishkek e o Museu Histórico Nacional.


A parte central da cidade é basicamente construído sobre um plano de retangular. Rua principal da cidade é a Chui Avenida leste-oeste, onde estão muitos dos mais importantes edifícios governamentais e universidades.


A estação ferroviária de Bishkek vê poucos trens por dia, mas oferece um serviço de trem de 3 dias de Bishkek para Moscou. Há também os trens de longa distância que partem para a Sibéria.
A cidade é servida pelo Aeroporto Internacional de Manas, localizado a aproximadamente 25 km a noroeste do centro da cidade, e facilmente acessível de táxi.

Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversas fotos de Bishkek.

Localização por satélite


Ver mapa maior

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...