Custom Search

Mapas de Guayaquil – Equador

Guayaquil, oficialmente Santiago de Guayaquil é a maior e mais populosa cidade do Equador, com cerca de 2,35 milhões em sua área metropolitana, superando a capital, Quito.


Guayaquil está localizado na margem ocidental do rio de Guayas, que desemboca no Oceano Pacífico, no Golfo de Guayaquil, onde está o principal porto do país. A cidade é a capital de da província equatoriana de Guayas.

 
Guayaquil mantém uma infra-estrutura para importação e exportação, com padrões internacionais. Entre seus pontos comerciais mais importantes estão o Porto, o maior do Equador, o Aeroporto Internacional e uma boa infra-estrutura de estradas para outras cidades e províncias, que são considerados entre os melhores do país.

 
Entre as principais atrações turísticas estão; a catedral e a igreja de San Francisco. O Malecón 2000 é um projeto de restauração do cennntro histórico e Cais Libertador Simón Bolívar. Será um centro de compras com áreas verdes.

 
O Palácio Municipal está localizado em frente ao Malecón, construído em estilo neoclássico, considerada uma das obras arquitetônicas mais importantes do país.


Las Peñas é um bairro artístico da cidade, situado no nordeste do centro. Nesta área de 400 anos de idade, casas foram transformadas em galerias de arte.

 
O Mercado Artesanal é o maior mercado de artesanato na cidade, ocupando todo o bloco da avenida, entre a Loja e ruas Juan Montalvo.

 
O Parque Centenário é o maior parque no centro da cidade, ocupando quatro quarteirões com enormes árvores. Uma grande estátua da Liberdade domina a área central do parque.


Parque Seminario é o lar de muitas iguanas, alguns dos quais se aproximam de 5 metros de comprimento. Turistas e moradores locais costumam alimentar as fatias de manga.


Urdesa é um bairro tradicional, para restaurantes, lojas. Bahia é um mercado popular para brinquedos, roupas, produtos eletrônicos, DVDs e CDs.


O aeroporto internacional José Joaquim de Olmedo serve a cidade de Guayaquil. Teve seu terminal de passageiros totalmente reconstruído em 2006.

Acesse Blog – Cidades em fotos e veja diversas fotos de Guayaquil.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...