Custom Search

Mapas de Belgrado – Sérvia

Belgrado é a capital e maior cidade da Sérvia, e está localizada entre a confluência dos rios Danúbio e Sava, no norte da Sérvia, onde a planície da Panônia se limita com a região da península balcânica.

 
Com uma população de 1.710.000 habitantes (2007), Belgrado é a maior cidade no território da ex-Iugoslávia, a segunda maior cidade sobre o rio Danúbio, bem como a quarta maior do Sudeste da Europa, após Istambul, Atenas e Bucareste.


Belgrado é o principal centro econômico, político e cultural da Sérvia, além de ser uma das cidades mais antigas da Europa, com uma história continuamente documentada por 7.000 anos.


O distrito abrange 3,6% do território da Sérvia e 24% da população do país vive na cidade que está a uma altura média sobre o nível do mar de 116,75 metros.

 
A cidade propriamente dita tem uma população de mais de 1,2 milhões, enquanto 1.710.000 de pessoas vivem dentro dos limites administrativos.

 
Como uma localização estratégica, a cidade passou por 115 guerras e foi destruída 44 vezes. Foi a capital da Iugoslávia até sua dissolução definitiva em 2006.


O núcleo histórico de Belgrado, chamado Kalemegdan, encontra-se na margem direita dos dois rios. Nova Belgrado, (parte mais moderna da cidade) foi construída na margem esquerda do rio Sava.


Na margem direita do rio Sava, no centro de Belgrado tem um terreno montanhoso, sendo a Colia Torlak, o local mais alto. As montanhas de Avala 511 m e Kosmaj 628 m se encontram ao sul da cidade.

 
Belgrado concentra um nó ferroviário que permite conexões com as principais capitais da Europa. O sistema ferroviário suburbano liga subúrbios e cidades próximas para o oeste, norte e sul da cidade.

 
O Aeroporto Internacional Nikola Tesla, situado 12 km a oeste do centro da cidade serve a capital. O Porto de Belgrado encontra-se na costa do rio Danúbio e é usado somente para o transporte de mercadorias.

 
Belgrado possui quatro pontes sobre os rios Sava e Danúbio, sendo as mais importantes a Ponte Branko e a Gazela, que conectam o centro da cidade a Nova Belgrado.

Acesse o Blog - Cidades em fotos e veja diversas fotos de Belgrado.

Localização por satélite

Ver mapa maior

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...