Custom Search

Mapas de Bagdá – Iraque

Bagdá é a capital e maior cidade do Iraque e da província de Bagdá. Antigo centro do mundo islâmico, nos últimos anos tem sido centro de conflitos violentos, desde 2003, devido à Guerra do Iraque.

 
Possui população de 7,5 milhões de habitantes e sua área metropolitana conta com cerca de 9 milhões. Bagdá também é a segunda maior cidade do Sudoeste Asiático, depois de Teerã.

 
Situa-se no centro do país, às margens do rio Tigre, e sua história remonta pelo menos ao século VIII, com possíveis origens pré-islâmicas.

 
A cidade está situada numa vasta planície dividida pelo rio Tigre, que também divide Bagdá em duas partes: a metade oriental, conhecida como "Rusafa", e a metade ocidental, chamada de "Karkh".

 
O terreno onde fica a cidade é plano e de pouca altitude. Seu clima é muito quente e árido, tornando Bagdá uma das cidades mais quentes do mundo. Durante a temperatura média é de 32 °C.

 
Alguns pontos de interesse da cidde são; o Museu Nacional do Iraque, cuja valiosa coleção de artefatos foi saqueada durante a invasão de 2003, e os arcos denominados Mãos da Vitória.

 
O Santuário Al Kadhimain, terminado em 1515, no noroeste de Bagdá (em Kadhimiya), é um dos mais importantes lugares religiosos xiitas do Iraque.

 
Um dos edifícios mais antigos é o Palácio Abássida, que faz parte da área histórica central e se encontra perto de outros edifícios de importância histórica como o Edifício Saray e a Escola Al-Mustansiriyah (do período abássida).

 
A Torre de Bagdá é o ponto mais alto da cidade, e de onde se vê toda a cidade. A construção da torre marca o período da pós-guerra do Golfo, de 1991, com os esforços de reconstrução da cidade.

 
Uma grande estrada construída sob o regime de Saddam como rota para os desfiles monumentais, percorre a cidade através das Mãos da Vitória, um par de enormes espadas cruzadas.


O aeroporto de Bagdá é um dos mais importantes do Iraque, com alguns vôos internacionais para países do Oriente Médio, como Dubai, Líbano, Irã, Jordânia, Síria, bem como Turquia, Alemanha, entre outros.

Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversos mapas de Bagdá.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...