Custom Search

Mapas de Córdoba - Argentina

Córdoba é a capital da província homônima, segunda cidade mais populosa e a mais extensa da Argentina. Tem 1.282.569 habitantes e 1.368.109, incluindo sua área metropolitana, segundo o censo de 2001.


A cidade é rica em monumentos históricos preservados desde os tempos do colonialismo espanhol, especialmente os edifícios da Igreja Católica.


O que mais e destaca é o quarteirão jesuíta de edifícios datados do século XVII (Manzana Jesuítica) declarado, em 2000, Património Mundial pela UNESCO.


A cidade de Córdoba está situada 713 km a noroeste de Buenos Aires, no centro geográfico da Argentina, no sopé da Sierra Chicas, junto ao Rio Suquía.


A Universidade Nacional de Córdoba é a mais antiga universidade do país e a segunda a ser inaugurado em América Latina. O campus pertence hoje ao Museu Histórico da Universidade Nacional de Córdoba.


A cidade está localizada na planície do Pampa Úmido, com uma altura média de 550 m.

 
O sistema de transporte público de Córdoba inclui ônibus, trólebus, táxis e Remis. Linhas de ônibus de longa distância alcançam a maioria das cidades e vilas em todo o país.


Transporte ferroviário de passageiros de longa distância é fornecido pela Ferrocentral durante a noite, duas vezes por semana para Buenos Aires na Estação Retiro.


De Córdoba a Buenos Aires há um trem turístico de classe econômica, bem como classe Camarote em um carro de dormir, com jantar.


Córdoba tem sido considerada o centro tecnológico da Argentina. Indústrias de software e eletrônicos estão avançando e tornando-se exportadores significativos.


O Aeroporto Internacional Ingeniero Ambrosio L.V. Taravella, conhecido como Pajas Blancas, está localizado 9 km à noroeste de Córdoba.

Localização por satélite

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...