Custom Search

Mapas de Ashgabat - Turcomenistão

Ashgabat, antigamente conhecida por Poltoratsk, é a capital política e maior cidade do Turcomenistão, país da Ásia Central que ficou independente da antiga União Soviética.

 

Estimativas de 2009 apontam que a cidade tinha cerca de 1 milhão de habitantes, formada principalmente pelo povo turcomano, com minorias étnicas de russos, armênios e azeris.



A cidade está situada em um oásis, entre o deserto de Kara Kum e a Serra de Kopet Dag, a 250 km de Mashhad, a segunda maior cidade do Irã e a 30 km da fronteira.



É um ponto importante da ferrovia Trans-Cáspio. Ashgabat é servida por uma rede de transporte urbano que inclui o sistema de trólebus Ashgabat.

 

A cidade tem importantes museus: Museu de Belas Artes turcomanos, Turcomanos Tapete Museu , Museu de história turcomanos e Ashgabat Museu Nacional de História.



A cidade tem grandes mesquitas, entre elas, Mesquita Azadi (que se assemelha a Mesquita Azul, de Istambul), a Mesquita de Omar Khezrety, e a futurista Mesquita Iraniana.

 
O aeroporto International Ashgabat é um dos 2 aeroportos internacionais no Turcomenistão. Ele está localizado, 10 km a noroeste da capital Ashgabat.

Localização por satélite

Ver mapa maior

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...