Custom Search

Mapas de Koblenz – Alemanha

Koblenz é uma cidade alemãcom mais de 2000 anos, situada em ambas as margens do rio Reno, na sua confluência com o rio Mosela.


Koblenz conta com uma população de 106.000 habitantes (senso 2006) e está situada na Renânia, 92 km a sudeste de Colônia por, via férrea.


A estação central Hauptbahnhof Koblenz foi construída em um local espaçoso fora dos muros antigos da cidade, no cruzamento da estrada de ferro Colônia-Mainz e estratégica linha Metz-Berlim.


O Moselle é atravessado por uma ponte gótica de 14 arcos, erguida em 1344, duas pontes rodoviárias modernas e também por duas pontes ferroviárias.


A cidade está dividida entre Altstadt (cidade velha), com apenas algumas ruas e praças restantes e Neustadt (cidade nova) com inúmeras ruas largas e uma fachada bonita ao longo do Reno.


Koblenz é um centro de comércio do vinho do Reno e exportação de águas minerais. Possui fabricas de peças automotivas, bobinas de alumínio, pianos, papel, papelão, máquinas, barcos e barcaças.


Hoje Koblenz é um centro importante de trânsito para o transporte ferroviário e para a navegação do Reno. A sede do Comando de Forças do Exército alemão está localizado na cidade.


A cidade é servida por várias rodovias federais: 9, 42, 49, 416, 258 e 327. O Túnel Glockenbergliga e a Ponte Pfaffendorf ligam a 42 B.


As seguintes pontes cruzam o rio Reno: Ponte Bendorf Autobahn, Ponte Pfaffendorf, Ponte Horchheim, Ponte South. As seguintes pontes cruzam o rio Moselle: Ponte Balduin, Ponte Mosel, Ponte Europa, ponte Europa, Ponte Kurt-Schumacher e Ponte Guls.


As estações ferroviárias de Koblenz são: Koblenz Hbf, Koblenz-Ehrenbreitstein, Koblenz-Guls, Koblenz-Lützel, Koblenz-Moselweib e Koblenz Stadtmitte, que oferecem viagem para variados destinos.


Koblenz está localizado a menos de uma hora de três grandes aeroportos alemães: Frankfurt, que é um centro Europeu da Lufthansa. Frankfurt-Hahn e Colônia.

Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversos mapas de Koblenz. 

Localização por satélite

Ver mapa maior

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...