Custom Search

Mapas de Dar es Salaam – Tanzânia

Dar es Salaam era a capital e maior cidade da Tanzânia até ao plebiscito de 1973 que decidiu mudar a capital do país para Dodoma. Porém, a maior parte da estrutura governamental continua em Dar es Salaam.


A cidade localiza-se na costa do oceano Índico e tem cerca de 3 milhões de habitantes e tornou-se uma das que mais cresce na África.


Dar es Salaam é uma província administrativa dentro da Tanzânia, e consiste de três distritos administrativos: Kinondoni para o norte, Ilala no centro da região, e Temeke para o sul.


A cidade contém concentrações elevadas de comércio e outros serviços de manufatura em comparação com outras partes da Tanzânia, que tem cerca de 80 por cento de sua população em áreas rurais.


Por exemplo, cerca de metade do trabalho de Tanzânia produção está localizado na cidade apesar do fato de Dar prende somente dez por cento da população da Tanzânia.


Localizado em um porto natural no Oceano Índico, é o centro do sistema de transportes da Tanzânia como as ferrovias principais do país e várias estradas originárias perto da cidade.


A torre Benjamin William Mkapa, com mais de 21 andares é o edifício mais alto da cidade e do país.


O Julius Nyerere Aeroporto Internacional é o aeroporto diretor que serve o país, em homenagem a primeira do país o presidente.


A Ferroviária TAZARA conecta Dar es Salaam com o país vizinho da Zâmbia. A Linha Central (Ferroviária) corre a oeste de Dar es Salaam para Kigoma, no lago Tanganyika, via Dodoma.

Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversas fotos de Dar es Salaam. 

Localização por satélite

Ver mapa maior

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...