Custom Search

Mapas de Dakar – Senegal

Dakar ou Dacar é a capital e a maior cidade do Senegal, localizada na península do Cabo Verde. Ficou mundialmente conhecida por fazer parte do mundialmente conhecido rali Paris-Dakar.


De acordo com estimativas oficiais (2005), a cidade de Dakar tinha uma população de 1.030.594, enquanto a população da área metropolitana de Dakar estava estimada em 2,45 milhões de pessoas.


Entre os séculos XVI e XIX, Dakar foi o maior centro para o tráfico de escravos para toda América. O governo senegalês restaurou e transformou em museu o forte de Estrées na ilha de Gorée, onde os escravos eram enviados em navios negreiros.


Situada numa península da costa do Atlântico, Dakar é a cidade mais ocidental do continente Africano. Sua posição, na borda ocidental da África, é um ponto de partida vantajoso de seu porto com o comércio europeu.


Dakar é um importante centro administrativo, sede do governo do Senegal e de todos os órgãos gorvenamentais.


Dakar tem clima quente e semi-árido com uma curta estação chuvosa, que vai de julho a outubro e uma estação seca prolongada durante os outros oito meses. Porém a sensação é agradável devido a brisa do mar.


As atrações de Dakar incluem os principais mercados, Dakar Grande Mesquita (construído em 1964), Dakar Catedral, Ilha de Gorée, o Museu IFAN, o recém-concluído Monumento do Renascimento Africano, as praias, Parque Hann e o Zoo.


A cidade conta com um porto e também com o terminal da linha ferroviária Dakar-Níger. O Aeroporto de Dakar é o Yoff-Léopold Sédar Senghor, instalação aérea internacional.


A imagem da cidade é inseparável de seus táxis amarelos e pretos e seus "carros rápidos" coloridos e enfeitados com inscrições.

Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversas fotos de Dakar. 

Localização por satélite

Ver mapa maior

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...