Custom Search
 MapasBlog

29/11/12

Mapas de Porto Príncipe – Haití

Para ver os mapas em tamanho grande ou fazer o download, clique com o botão direito do mouse e abrir link em uma nova janela.

Porto Príncipe é a capital e a maior cidade do Haiti, com população de aproximadamente 2,5 a 3 milhões de habitantes.


Localiza-se no sudoeste do país e é um porto no golfo de Gonaives. Foi fundada em 1749 pelos franceses.


A área metropolitana de Porto Príncipe é bem densa e alastrada devido a um deficiente planejamento urbano, pouca modernização.


A área metropolitana é divida em vários distritos. Pétionville no sudeste do município, localizado na zona suburbana da cidade. Delmas situa-se ao sul do aeroporto e ao norte do centro. Carrefour localiza-se a sudoeste do Porto Príncipe.


O município abriga muito bairros de baixa renda que vivem em situação de extrema pobreza e violência. Um exemplo mais notório é Cité Soleil.


Apesar da instabilidade política, a cidade também conta com a indústria do turismo e empresas de construção para movimentar sua economia.


O aeroporto internacional Toussaint Louverture (referido frequentemente como o aeroporto internacional de Porto Príncipe) é a principal porta de entrada para os turistas.


A área de Pétionville de Porto do Príncipe é rica e é geralmente o local mais comum para os turistas visitarem e permanecerem. A forma mais comum de transporte público no Haiti é o uso de cores vivas picapes como táxis chamados de " tap-taps.


Porto Príncipe, assim como o restante do Haiti, sofre com a ocorrência de desastres naturais, principalmente ciclones tropicais. Terremotos de grande intensidade são raros mas, em 12 de janeiro de 2010, um forte sismo de 7,0 na escala de Richter, destruiu praticamente toda a cidade, causando grande devastação, com mais de 300.000 mortos.

Acesse o Blog - Cidades em fotos e veja diversas fotos de Porto Príncipe. 

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

Vai viajar? Reserve seu hotel no Booking! Maior site de reservas de hospedagens do mundo, desde as mais simples e baratas até as mais sofisticadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...