Custom Search

Mapas de Porto da Espanha – Trinidad e Tobago

Port of Spain, ou Porto de Espanha, é a capital de Trinidad e Tobago e a terceira maior cidade do país em população, após Chaguanas e San Fernando.


A população municipal é de 49.031 (censo 2000) e a região metropolitana possui 128.026 habitantes (1990).


É um dos maiores centros de exportação do Mar do Caribe, com exportações de produtos agrícolas e asfalto. A Bauxita das Guianas e ferro da Venezuela são transportados através de Chaguaramas por conta de incentivos, por volta de seis quilômetros à oeste da cidade.


A cidade serve principalmente como um centro administrativo, de varejo e de serviços financeiros para o Caribe e é sede de dois dos maiores bancos da região.


A cidade também é o lar do maior porto de contentores da ilha e é um dos centros de envio para várias partes do Caribe, exportando tanto produtos agrícolas e de bens manufaturados.


O Norte da Gama tem um intervalo de altas montanhas em toda a porção norte de Trinidad e é considerada uma extensão da Cordilheira dos Andes da América do Sul. Os dois picos mais altos são El Cerro del Aripo e El Tucuche que medem 900 m.


Entrada Leste é pela estrada de seis pistas Churchill-Roosevelt, que termina em Barataria, a leste da cidade e se torna a estrada Beetham para o resto da viagem em Port of Spain.


Um serviço de balsa no Porto faz ligações de Porto da Espanha com Scarborough, e um serviço de táxi aquático ligam com San Fernando.


Tal como o resto da ilha de Trinidad, Port of Spain é servida pelo Aeroporto Internacional Piarco localizado em Piarco, cerca de 10 km a leste da cidade.

Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversas fotos de Porto da Espanha.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...