Custom Search

Mapas de Mendoza – Argentina

Mendoza é a capital e a maior cidade da província de Mendoza, na Argentina. Localizada no oeste do país, nas bordas dos Andes, é um importante polo de produção de vinho e azeite de oliva.


Segundo o censo de 2001, a cidade contava com aproximadamente 110.993 habitantes, o que representa uma baixa demografia em relação aos 121.620 habitantes do censo de 1991.


A Grande Mendoza, por sua vez, possuia uma população metropolitana de 848.660 em 2001, tornando a quarta maior metrópole da Argentina.


O centro da cidade possui uma excelente arborização, com suas árvores regadas por canais pequenos que fazem a irrigação necessária.


A cidade se concentra ao redor da Plaza Independencia, com uma rua peatonal, Sarmiento. Outras ruas importantes, que atravessam de forma transversal a Sarmiento, são a 9 de Julio e a Av. San Martín, que é a principal.


A cidade é a base para viajantes aventureiros interessados em montanhismo, caminhadas, cavalgadas, rafting esquiadores ou simplesmente conhecer os Andes. Com 6942m de altitude, o Aconcágua é a montanha mais alta das Américas.


A Ruta Nacional 7 é a principal estrada que corre entre Buenos Aires e Santiago, atravessa Mendoza e a Cordilheira dos Andes.


A região em torno Grande Mendoza é a maior área produtora de vinho na América Latina e um emergente destino do enoturismo e base para explorar as centenas de vinícolas na região.


O Parque General San Martín apresenta uma área verde enorme, onde também se encontra o Parque Zoológico de Mendoza, um estádio de futebol e é também a casa do Universidad Nacional de Cuyo.


Mendoza está a 1.037 km de Buenos Aires e 380 km de Santiago, Chile. O aeroporto internacional de Mendoza (MDZ) oferece voos com menos de 2 horas a partir de Buenos Aires e menos de 1 hora de Santiago.


O sistema de transporte público inclui ônibus, o sistema de trólebus e táxis. Os trólebus são mais confortáveis do que os ônibus da cidade, mas são mais lentos e menos numerosos.

Acesse o Blog – Viagens e Caminhos e veja diversas fotos de Mendoza.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...