Custom Search

Mapas de Macau – China

Macau é uma das regiões administrativas especiais da República Popular da China, sendo a outra Hong Kong. É constituída pela Península de Macau e por duas ilhas: Taipa e Coloane.


Macau tem cerca de 538 mil habitantes e fica a oeste da foz do Rio das Pérolas a 60 km de Hong Kong. Foi feita uma ligação por meio de um aterro ao istmo de Cotai, além de muitos outros aterros na foz do Rio das Pérolas para conseguir mais espaços de construção.


Macau possui "Alto Grau de Autonomia", gozando por isso de um estatuto especial, semelhante ao de Hong-Kong, limitado apenas no que se refere às suas relações exteriores e à defesa.


Esta região especial está situada na costa meridional da China, na ligação entre o Interior da China e o Mar do Sul da China, a 145 km de Cantão.


Macau faz fronteira com a Zona Económica Especial de Zhuhai a norte e a oeste, logo é adjacente à província de Guangdong. Outras principais cidades próximas de Macau incluem a Zona Económica Especial de Shenzhen.

Pesquisar hotéis e pousadas em Macau
Pesquisar passagens aéreas para Macau


A economia de Macau é em grande parte baseada no sector terciário, nomeadamente no jogo de fortuna e azar e no turismo. Outras actividades importantes são a indústria têxtil e a produção de fogo-de-artifício, brinquedos, produtos electrónicos e flores artificiais, as transacções bancárias e a construção civil.


A cidade é coberta eficazmente por uma rede rodoviária, cuja extensão total atingiu os 368,2 km. Esta região chinesa tem também um sistema de transportes públicos relativamente eficiente, cobrindo grande parte.


A península encontra-se ligada à ilha da Taipa por três pontes (Ponte da Amizade, Ponte Governador Nobre de Carvalho e Ponte Sai Van). A ilha da Taipa e a ilha de Coloane encontram-se ligadas entre si pela "Estrada do Istmo", construída sobre o istmo de Cotai.


Cotai encontra-se por sua vez ligada à ilha chinesa de Hengqin por uma ponte rodoviária (Ponte Flor de Lótus) e futuramente receberá uma ligação ferroviária.


Para estabelecer ligações com o exterior, Macau possui um aeroporto internacional, um heliporto e vários portos, que servem ou para o embarque e desembarque de passageiros ou para a carga e descarga de mercadorias e também de combustíveis.


O transporte marítimo e de helicóptero contribuem de um modo importante para o estabelecimento de ligações frequentes com Hong Kong, Shenzhen, Zhuhai e outras cidades costeiras da Região do Delta do Rio das Pérolas.

Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversas fotos de Macau.

Hotéis e pousadas em Macau
Pesquisar passagens aéreas para Macau
Fotos de Macau - Imagens panorâmicas da cidade


Localização por satélite

Exibir mapa ampliado


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...