Custom Search

Mapas de Goreme – Turquia

Goreme é uma cidade da região histórica e turística da Capadócia, pertencente a província de Nevşehir e à região administrativa da Anatólia Central da Turquia.


A cidade é famosa famosa por suas formações e casas esculpidas nas rochas, sendo boa parte subterrânea. As características mais distintivas da região são as formações geológicas únicas, resultado de fenómenos vulcânicos e da erosão.


Possui um rico património histórico e cultural com cidades subterrâneas e inúmeras habitações e igrejas escavadas em rocha.


Em 2009 a sua população era de 2.325 habitantes. Encontra-se a cerca de 10 km a nordeste de Nevşehir, no centro do Parque Nacional de Göreme.


O local teve vários nomes ao longo tempo, o nome anterior era Avcilar, sendo ainda muito utilizado, já que o novo nome é relativamente recente e foi motivado por razões turísticas.


O Museu ao Ar Livre de Goreme (Göreme Milli Parklar), o coração do Parque Nacional com o mesmo nome e a sua principal atração turística, situado muito perto da vila, é praticamente obrigatório no roteiro de todos os turistas da Capadócia.


Existem cerca de cinquenta santuários esculpidos nas pedras que celebram a vida de Cristo e outras cenas sagradas em frescos delicados ,muitos deles em fundo de lápis-lazúli.


Goreme Open Air Museum, um complexo de igrejas medievais em cavernas pintadas e esculpidas por monges ortodoxos.


O Museu a Céu Aberto está localizado em Göreme Turquia Valley, uma caminhada de 1,5 km de Göreme e um passeio curto de 6,5 km de Ürgüp.


Há mais de 10 igrejas cavernas no Goreme Open Air Museum. Junto com reitorias, habitações e uma escola religiosa, eles formam um grande complexo monástico esculpido de uma formação rochosa mais ou menos em forma de anel na paisagem da Capadócia.

Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversas fotos de Goreme.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...