Custom Search

Mapas de Estocolmo – Suécia

Estocolmo é a capital, maior cidade da Suécia, sede do governo nacional sueco, do Parlamento e local da residência oficial do monarca sueco.


Segundo dados de 2008, a área metropolitana de Estocolmo abrigava cerca de 21% da população da Suécia e contribuiu com 35% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.


A cidade de Estocolmo tem uma população de 807.311 habitantes, e na área metropolitana cerca de 2,0 milhões.


Estocolmo fica na parte da costa oriental da Suécia. Está situada num arquipélago de 14 ilhas e ilhotas, unidas por 53 pontes, na região onde o lago Malaren encontra o mar Báltico.


Uma vez que a cidade é construída sobre ilhas e conhecida pela sua beleza, tem interesses turísticos e tentou popularizar o apelido de "Veneza do Norte".


A cidade é conhecida pelos seus edifícios e parques e é uma das cidades mais visitadas dos países nórdicos, com mais de um milhão de turistas internacionais por ano.


Os registros mais antigos da datam a época de 1250, onde a cidade era mencionada como um importante centro comercial e das explorações das minas de ferro de Bergslagen.


Estocolmo tem um clima continental, a temperatura média acima de 10ºC nos meses de maior calor (maio a setembro) e de -3ºC nos meses mais frios (outubro a abril).


A cidade de Estocolmo têm um amplo sistema de transporte público, que consiste no Metropolitano de Estocolmo; três sistemas ferroviários regionais ou suburbanos: Dormitório Ferroviário, Roslagsbanan e Saltsjobanan; um grande número de linhas de ônibus e uma linha de barca na cidade.


Estocolmo tem linhas regulares marítimas para Helsinque e Turku, Tallinn, Riga, e para as ilhas Aland. Até 1998 existia uma ligação direta para São Petersburgo, hoje deve-se pegar uma barca até Helsinque e a outra para São Petersburgo.


O Aeroporto de Arlanda é o maior aeroporto da Suécia, com 18 milhões de passageiros em 2007. Está localizado a 40 km a norte de Estocolmo.

Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversas fotos de Estocolmo.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...