Custom Search

Mapas de Havana – Cuba

Havana é a capital e a maior cidade de Cuba, com cerca de 2,4 milhões de habitantes, situada na província Ciudad de La Habana.


A cidade de uma rica tradição histórica e cultural, seu centro histórico contém uma interessante mistura de monumentos barrocos e neoclássicos, bem como um conjunto homogéneo de casas com arcadas, varandas, portões e pátios.


Os furacões que atingiram Cuba geralmente não causam grandes prejuízos à cidade, causando um pequeno dano à população na maioria dos casos.


Por causa de seus benefícios climáticos, a cidade é visitada durante todo o ano. No Verão e no Natal a cidade está cheia de visitantes de outras províncias e países.


A Cidade antiga de Havana e suas fortificações foram incluídas pela UNESCO na Lista do Património Mundial em 1982.


Muitos edifícios de escritórios e complexos de apartamentos, juntamente com alguns hotéis, foram alterando a linha da cidade. Assim, o modernismo transformou boa parte da cidade, com edifícios de alta qualidade.


Havana é repleta de fortificações e estruturas antigas, em sua maioria neoclássicas, que atraem turistas de todo o planeta. Entre várias outras se destaca o Capitólio de Havana.


Os transportes rodoviários públicos de Havana são feitos por duas divisões, a Omnibus Metropolitanos (OM) e a MetroBus. Os autocarros MetroBus são conhecidos como "camellos" pelos havaneses.


O terminal aéreo principal de Havana é o Aeroporto Internacional José Martí, tanto pelo nível de tráfego aéreo como em número de passageiros. Tem voos diretos para muitos destinos na América e Europa.


Na cidade há outros aeroportos de menor relevância: o "Ciudad Libertad" (no município de Playa), Managua (a sul da cidade, no município Arroyo Naranjo) e o de Baracoa (a oeste, no município de Playa), destinados às forças armadas e a voos nacionais.


Havana é o centro do transporte ferroviário de Cuba, tanto de carga como de passageiros. Na cidade produzem-se produtos vitais para o interior, fundamentalmente aço, equipamentos, ou produtos da indústria.

Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversas fotos de Havana. 

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...