Custom Search

Mapas de Copenhague – Dinamarca

Copenhague é a capital e maior cidade da Dinamarca, com uma população urbana de 551 580 habitantes (2011) e uma população metropolitana de 1 935 746 habitantes (2011).


Com a conclusão da Ponte Internacional de Oresund em 2000, Copenhague se tornou o centro da crescente integração da região.


Junto com a cidade sueca de Malmo formam um processo de conurbação em uma área metropolitana comum, com cerca de 2,7 milhões de habitantes num raio de 50 km.


Copenhague é uma das áreas mais densamente povoadas no norte da Europa e a cidade mais visitada dos países nórdicos.


Teve 1,3 milhões de turistas internacionais em 2007. Viajantes apontaram Copenhague como a cidade mais limpa da Europa.


Sua localização estratégica e excelente infra-estrutura com o maior aeroporto da Escandinávia, situado a 14 minutos de trem do centro da cidade, tornou-a um pólo regional e um local popular para a sedes regionais de empresas, bem como anfitriã de convenções internacionais.


Copenhague tem sido repetidamente reconhecida como uma das cidades com melhor qualidade de vida do planeta e em 2008 foi apontada como a cidade mais habitável do mundo pela revista internacional Monocle.


Também é considerada uma das cidades mais ecológicas do mundo, com a água no interior do porto da cidade sendo tão limpa que pode ser usada para a natação, além de 36% de todos os cidadãos da cidade irem de bicicleta ao trabalho todos os dias.


A cidade de Copenhague possui uma infraestrutura moderna de transportes que faz da cidade uma das mais modernas da Europa setentrional nestes parâmetros.


Copenhague dispõe de uma grande rede de rodovias e estradas públicas que conectam a capital dinamarquesa a diversas cidades locais, como a moderna Malmo na Suécia.


O porto de Copenhague tem perdido sua influência e reconhecimento como porto industrial tanto que em 2001, se fundiu com o porto de Malmo para criar o Copenhagen Malmo Port, que se detaca atualmente como destino de cruzeiros.


O Aeroporto de Copenhague é o principal da cidade, sendo também o maior da Escandinávia e um dos 17 maiores da Europa.


O aeroporto localiza-se na ilha de Amager, a cerca de 15 minutos do centro da cidade. A localização também faz com que o aeroporto sirva a região sul da Suécia.


Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversas fotos de Copenhague.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...