Custom Search

Mapas de Quito – Equador

San Francisco de Quito, mais conhecida como Quito, é a capital do Equador, localizada no noroeste da América do Sul e ao norte do Equador na bacia do rio Guayllabamba.


A população de Quito, segundo o censo mais recente (2001), era 1.399.378 habitantes. Em 2005, entretanto, a população estimada era 1.865.541. Apesar de ser a capital, Quito é a segunda cidade mais populosa do Equador, perdendo para Guayaquil, a capital econômica do país.


Quito fica situada no planalto norte do Equador e a cidade foi construída sobre um platô a leste do vulcão Pichincha. A Praça da Independência situa-se a 2850 metros acima do nível do mar. Quito é a segunda cidade importante mais elevada do mundo.


Quito também é a única capital do mundo a ser diretamente ameaçada por um vulcão ativo. O vulcão Pichincha possui dois picos - Rucu Pichincha com 4.700 metros acima do nível do mar e Guagua Pichincha com 4794 metros.


O Aeroporto Internacional Mariscal Sucre que serve a cidade de Quito foi inaugurado em 1960. Tem uma pista de 3.120 metros de comprimento e uma importante infra-estrutura frigorífica para a manutenção e armazenamento de flores e outros produtos perecíveis para exportação.


O aeroporto está localizado em Chaupicruz, a somente 10 minutos da área comercial da cidade. No ano de 2002, inciou-se a remodelação deste terminal aéreo, a qual foi concluída em agosto de 2003. Hoje em dia este recinto conta com todas as comodidades e serviços característicos de um aeroporto internacional.


Nos últimos anos o turismo tem crescido enormemente na cidade de Quito o que significou um impulso na economia local. A maioria dos visitantes de Quito são provenientes dos Estados Unidos.


O Telefériqo de Quito é um teleférico que permite o acesso a Cruz Loma, a 4200 metros acima do nível do mar, colina a leste de Pichincha, com ecossistema típico da charneca Andina.

Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversas fotos de Quito.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...