Custom Search

Mapas da Cidade do Cabo – África do Sul

Cidade do Cabo(inglês:Cape Town) é a segunda maior cidade da África do Sul, fazendo parte do Município metropolitano da Cidade do Cabo.


A Cidade do Cabo é famosa pelo seu porto natural, incluindo os marcos bem conhecidos, como a Montanha da Mesa e Baía da Mesa, sendo um dos mais populares destinos turísticos da África do Sul. É a capital da província do Cabo Ocidental, bem como a capital legislativa do país, onde o Parlamento Nacional e muitos escritórios do governo estão localizados.


A cidade é um importante pólo comercial e industrial, tendo um dos principais portos do país. Sua economia é baseada nos setores de refinação de petróleo, automóveis, alimentar, químico, têxtil e construção naval.


Em 2007 a cidade tinha uma população de 3,5 milhões de habitantes. É considerado o segundo maior centro financeiro, economico e comercial da África do Sul, ficando atrás apenas de Joanesburgo.


O centro da cidade está localizado no extremo Norte da Península do Cabo. A Tábua do Cabo (Table Mountain) forma uma enorme parede que protege a cidade dos ventos vindos do ocidente. O cume da montanha fica a mais de 1 000 metros de altitude.


Os picos mais conhecidos da formação geológica são o Devil's Peak e Lion's Head. A península consiste nessa montanha, que cobre toda a zona leste, ligando o oceano Atlântico ao Cape Point. A grande maioria dos subúrbios da cidade estão situados nos planos do Cabo.


A cidade tem se beneficiado recentemente de um boom no mercado imobiliário e de construção, por causa da Copa do Mundo FIFA de 2010. Em 2004, mais de 1,5 milhões de turistas internacionais visitaram a área. A indústria mineira na Cidade do Cabo foi crescendo durante os últimos 6 anos. 6.000 mineiros são agora empregados na indústria mineira desde 2002.


O Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo é a porta de entrada para a cidade tanto de vôos domésticos como internacionais. É o segundo maior aeroporto da África do Sul, atrás de Joanesburgo.


O Porto da Cidade do Cabo está localizado na Baía da Mesa, a norte do bairro comercial central. Essa estrutura serve de abrigo aos navios que navegam no Atlântico Sul: está localizado ao longo de um dos mais importantes corredores marítimos do Mundo. Em 2004, estiveram aí atracados 3 161 barcos e cerca de 9 200 000 toneladas de mercadorias. O Porto de Simon's Town, na Baía Falsa, é a base principal da Marinha sul-africana.


O Shosholoza Meyl opera as viagens ferroviárias de longa distância da África do Sul. Os principais destinos são Joanesburgo, via Kimberley(diário) e para Durban, via Kimberley, Bloemfontein e Pietermaritzburg (semanal). Os comboios Metrorail são o serviço que explora o transporte ferroviário suburbano na Cidade do Cado e arredores; a rede consiste em 96 estações.


Existem três estradas nacionais que começam na cidade. A N1 liga a Cidade do Cabo à fronteira com o Zimbabwe passsando por Bloemfontein, Joanesburgo e Pretória; a N2 faz a junção com Port Elizabeth, East London terminando em Durban; por fim, a N7 liga a cidade à região do Cabo Setentrional seguindo curso até à fronteira com a Namíbia.


Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversas fotos da Cidade do cabo.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...