Custom Search

Mapas de Sydney – Austrália

Sydney é a cidade mais populosa da Austrália, com aproximadamente 4,28 milhões de pessoas em sua área metropolitana (estimativa 2006).


É a capital do estado de Nova Gales do Sul e foi o local escolhido para a primeira colônia britânica no país. Está localizada a 300 km da capital do país, Camberra.


Sydney está situada na costa sudeste da Austrália. A cidade é construída em torno de Port Jackson, que inclui Sydney Harbour, levando para a cidade do apelido, a "Cidade Porto".


As mais conhecidas atrações incluem a Ópera de Sydney e a Ponte da Baía de Sydney. Outras atrações incluem o Real Jardim Botânico de Sydney, Luna Park, Hyde Park, as praias e a Torre de Sydney.


Sydney é uma das cidades mais multiculturais do mundo e sua área metropolitana é rodeada por parques nacionais, e contém muitas baías, rios e enseadas.


A área urbana de Sydney está em uma bacia costeira delimitada pelo Oceano Pacífico aleste, pelas Montanhas Azuis a oeste, pelo rio Hawkesbury ao Norte e do Royal National Park ao Sul.


Port Jackson, mais conhecido como Baía de Sydney é o maior porto natural do mundo. A área urbana tem cerca de 70 portos e praias oceânicas, incluindo a famosa Bondi Beach.


A maioria dos habitantes de Sydney utilizam automóveis através do sistema de estradas e auto-estradas. O mais importante tronco viário na zona urbana são as nove Metroads, que incluem os 110 km da Rede Orbital de Sydney. Sydney é servida também por uma extensa frota de táxis, ônibus e balsas.


A rede ferroviária de Sydney é gerida pela CityRail. Os comboios circulam dos subúrbios e, em seguida, convergem para o centro financeiro da cidade.


Sydney possui uma linha de trem privada operada pela empresa Metro Light Rail, percorrendo um trecho entre a Estação Central e o pequeno subúrbio de Lilyfield. Há também uma pequenamonorail, loacalizada ao redor do principal distrito comercial e Darling Harbour.


O Aeroporto de Sydney, no subúrbio de Mascot, é o principal aeroporto da cidade e um dos mais antigos aeroportos operados continuamente em todo o mundo. O Aeroporto Bankstown, serve essencialmente para voos privados e de aviação geral.

Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversas fotos de Sidney. 

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...