Custom Search

Mapas de Siena – Itália

Siena é uma cidade italiana na região da Toscana, província do mesmo nome, com cerca de 52.775 habitantes (2003).


Siena é universalmente conhecida pelo seu património artístico e pela notável unidade estilística do seu centro histórico, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade.


Siena é famosa pela sua gastronomia e arte, museus, cityscape medieval e do Palio e uma corrida de cavalos realizada duas vezes por ano.


As principais atividades são o turismo, serviços, agricultura, artesanato e indústria leve. A sua catedral, iniciada em meados do século XII, é um representativo exemplo daarquitectura gótica italiana.


A praça principal, em forma de meia-lua, é a Piazza del Campo, e é onde se encontra a câmara municipal e prefeitura, com o famoso campanário.


Os aeroportos internacionais mais próximos são a Siena Peretola, Aeroporto em Florença e Galileu Galilei, Aeroporto Internacional de Pisa.


Siena pode ser alcançado por trem de Pisa e Florença, mudando em Empoli. A estação ferroviária de Siena está localizada na parte inferior de uma colina fora das muralhas da cidade.


Os ônibus estão disponíveis diretamente para Florença, uma viagem de uma hora, bem como de Roma (três horas), Milan (quatro horas e meia), e de várias outras cidades da Toscana.


Pela estrada, Siena está ligada a Florença por um "superstrada" (o Raccordo Autostradale RA03 - Siena-Firenze). O tráfego quase não é permitido dentro do centro da cidade. Vários parques de estacionamento de grande porte estão localizados imediatamente fora das muralhas da cidade.


Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversas fotos de Siena. 

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...