Custom Search

Mapas de Seul – Coréia do Sul

Seul ou Seoul é a capital, bem como a maior e mais importante cidade da Coreia do Sul, situada no noroeste do país, nas margens do Rio Han.


A cidade tem cerca de 10,3 milhões de habitantes residindo em seu núcleo urbano e em sua área metropolitana, por sua vez, engloba cerca de 22,7 milhões de habitantes, o que a torna a terceira maior área metropolitana do mundo.


Seul é o principal e mais desenvolvido centro financeiro e comercial da Coreia do Sul, e um dos principais do continente asiático e do mundo. A cidade é dividida pelo rio Han na metade norte e sul.


Existem dois aeroportos que servem Seul. O Aeroporto Internacional de Gimpo e o Aeroporto Internacional de Incheon, na ilha Yeongjong.


Incheon é agora responsável por quase todos os vôos internacionais e alguns domésticos, enquanto que o de Gimpo serve apenas para vôos domésticos com a exceção de vôos para o Aeroporto Internacional de Tóquio e de Shanghai.


O Aeroporto Internacional de Incheon tornou-se, juntamente com o Aeroporto Internacional de Hong Kong e o Singapore Changi Airport, um importante centro de transporte do Sudeste Asiático.


Incheon e Gimpo estão ligados a Seul por rodovias, e Gimpo também está ligado à linha 5 do Metrô. A Incheon International Airport Railroad é uma linha ferroviária ligando o Aeroporto de Incheon ao Aeroporto de Gimpo.


O Metrô de Seul foi inaugurado em 1974 e tem 287 km, em 10 linhas que interligam todos os distritos da cidade entre si e com a área circundante. São 266 estações ao total, enquanto São Paulo no Brasil tem apenas 55 e o da Cidade do México tem 175.


A maioria da população de Seul já usa o sistema de transporte público, devido à sua conveniência e baixo custo. Com mais de 8 milhões de passageiros por dia, Seul tem um dos sistemas de metrô da maior atividade em todo o mundo.


Na década de 1990, Seul realizou provavelmente o mais ambicioso programa de extensão de Metrô do mundo, adicionando 160 km de novas linhas à rede. Isto incluiu a extensão das antigas linhas 2, 3 e 4 (15 km) e a criação de outras 4 totalmente novas, das quais a linha 5 possui 52 km de comprimento (incluindo os dois ramos ao oeste).


A cidade de Seul está ligada a todas as principais cidades da Coreia por ferrovias. O trem expresso coreano, KTX (Korean Express Train), um trem-bala que opera a uma velocidade superior a 300 km/h, também liga Seul à maioria das grandes cidades coreanas.

Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversas fotos de Seul. 

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...