Custom Search

04/07/12

Mapas de Kinshasa – Congo

Para ver os mapas em tamanho grande ou fazer o download, clique com o botão direito do mouse e abrir link em uma nova janela.

Kinshasa é a capital e a maior cidade da República Democrática do Congo. Constitui uma cidade com estatuto equivalente ao das províncias. Em 2004, contava com cerca de 7 milhões de habitantes.


Situa-se nas margens do rio Congo e forma, juntamente com a vizinha cidade de Brazzaville, na República do Congo, uma aglomeração urbana com cerca de 9 milhões de habitantes.


Kinshasa é a terceira maior cidade da África, atrás somente do Cairo(Egito) e Lagos (Nigéria); é ainda a mais populosa cidade francófona do mundo, por contar com mais de 9,4 milhões de habitantes (2011).


Este é o único ponto do mundo em que duas capitais nacionais são conurbadas e separadas somente por um rio. Kinshasa encontra-se na margem sul do Congo e Brazzaville na margem oposta.


O ONATRA opera três linhas de ferrovias urbanas. A linha principal que liga a Estação Central para o com 9 estações: A segunda linha liga a Estação Central com Kasangulu em Bas-Congo, através de Matete , Riflart e Kimwenza. A terceira linha na Estação Central Kinsuka, na cidade de Ngaliema.


Kinshasa é o principal porto fluvial do Congo. O porto, chamado de "Le Beach Ngobila 'se estende por cerca de 7 km ao longo do rio, que compreende dezenas de cais e molhes com centenas de barcos e barcaças amarradas.


Ferries atravessam o rio para Brazzaville, a uma distância de cerca de 4 km. O transporte fluvial também se conecta a dezenas de outros lugares, tais como Kisangani e Bangui.


A cidade tem dois aeroportos: Aeroporto N'Djili. é o principal aeroporto com conexões para outros países africanos, bem como a Bruxelas, Paris e alguns outros destinos e N'Dolo Airport, localizado perto do centro da cidade, usado para voos domésticos com aeronaves turbo-hélice pequenas.

Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversas fotos de Kinhasa. 

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

Vai viajar e precisa fazer reserva de hospedagem?

Faça sua reserva clicando no robô de pesquisa do Booking no nosso blog. Você não paga nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão do Booking.

O Booking é o maior site de reservas de hospedagens do mundo, oferecendo desde hospedagens simples e baratas até as mais sofisticadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...