Custom Search
 MapasBlog

06/06/12

Mapas de Roma – Itália

Para ver os mapas em tamanho grande ou fazer o download, clique com o botão direito do mouse e abrir link em uma nova janela.

Roma é a capital da Itália e possui cerca de 2,8 milhões de habitantes. É a maior cidade do país e quarta mais populosa da União Europeia pela população dentro dos limites da cidade.

 

 Entre 3,2 e 3,7 milhões de pessoas vivem na área metropolitana de Roma . A cidade está localizada na porção centro-ocidental da península italiana, no Rio Tibre dentro da região de Lazio.



 Conhecida internacionalmente como A Cidade Eterna pela sua história milenar, Roma espalha-se pelas margens do rio Tibre, compreendendo o seu centro histórico com as suas sete colinas.

 

 Segundo o mito romano, a cidade foi fundada por volta do ano 753 a.C. Desde então tornou-se no centro da Roma Antiga (Reino de Roma, República Romana, Império Romano) e, mais tarde, dos Estados Pontifícios, Reino de Itália e, por fim, da República Italiana.



 No interior da cidade encontra-se o estado da Cidade do Vaticano (ou Santa Sé), sede da Igreja Católica Apostólica Romana e residência do Papa, que também é bispo de Roma.

 

 Roma é uma das cidades com maior importância na História mundial. Conserva inúmeras ruínas e monumentos na parte antiga da cidade, especialmente da época do Império Romano, e do Renascimento, o movimento cultural que nasceu na Itália.



 O turismo possui um papel vital na economia de Roma, dado o status da cidade como um dos mais famosos e mais conhecidos destinos turísticos do mundo.

 

 Roma é circundada por uma auto-estrada circular de cerca de 60 km de perímetro, designada de Grande Raccordo Anulare (grande cordão circular), que intersecta todas as estradas consulares que datam da Roma Antiga.

 

 A principal estação ferroviária é a Termini, é uma das maiores estações de trem da Europa e dos mais utilizados na Itália, com cerca de 400 mil viajantes todos os dias.

 

 Roma é servida por três aeroportos. O intercontinental Leonardo da Vinci é o principal aeroporto da Itália situado a sudoeste de Roma. O Aeroporto Ciampino é um aeroporto civil e militar e o terceiro aeroporto é o Roma-Urbe, pequeno aeroporto de baixo tráfego localizado a cerca de 6 km a norte do centro da cidade, que lida com mais helicópteros e voos privados.

 

A Metropolitana di Roma é a rede metroviária de Roma, composta de duas linhas (A e B) num traçado total de 38 quilômetros e mais duas linhas de trens suburbanos e uma linha metrotranviária (bonde ou carro eléctrico).

Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversas fotos de Roma. 

Localização por satélite


Exibir mapa ampliado

Vai viajar? Reserve seu hotel no Booking! Maior site de reservas de hospedagens do mundo, desde as mais simples e baratas até as mais sofisticadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...