Custom Search
 MapasBlog

04/06/12

Mapas de Reiquejavique – Islândia

Para ver os mapas em tamanho grande ou fazer o download, clique com o botão direito do mouse e abrir link em uma nova janela.

Reykjavík (em português Reiquejavique) é a capital da Islândia e, pela sua posição, é também a capital mais setentrional do mundo, localizada no sudoeste do país, na costa sul da Faxaflói Bay.

 

 Com uma população de cerca de 120.000 (e mais de 200.000 na área de Reiquejavique Maior), é o coração da Islândia econômica.

 

 Essas importantes vias fluviais não são navegáveis. A montanha mais elevada nas vizinhanças de Reiquejavique é Monte Esja, com aproximadamente 914 metros de altura.



 Durante o inverno, os dias duram quatro horas e no verão as noites não existem. As temperaturas muito raramente caem abaixo de -15° C no inverno.

 

 Reiquejavique é uma cidade dispersa, a maior parte do setor urbano apresenta-se na forma de periferias de baixa densidade com habitações geralmente individuais.

 

 A cidade tem algumas grandes avenidas. É atravessada pela rodovia nacional IS-1. Quanto ao transporte público, dispõe de uma boa rede de linhas de ônibus.

 

 No meio da cidade, perto do lago Tjornin, encontra-se o Aeroporto Doméstico (que também opera vôos internacionais de curta distância, como para as ilhas Faroés e para a Groenlândia), enquanto que o Aeroporto Internacional fica a cerca de 45 km.



 Reiquejavique tem dois portos, o porto velho, perto do centro da cidade, que é usado principalmente por pescadores e navios de cruzeiro e Sundahofn na cidade do leste que é a maior carga portuária no país.

Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversas fotos de Reiquejavique. 

Localização por satélite


Exibir mapa ampliado

Vai viajar e precisa fazer reserva de hospedagem?

Faça sua reserva clicando no robô de pesquisa do Booking no nosso blog. Você não paga nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão do Booking.

O Booking é o maior site de reservas de hospedagens do mundo, oferecendo desde hospedagens simples e baratas até as mais sofisticadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...