Custom Search

Mapas de Rosário – Argentina

Rosário é uma cidade da província de Santa Fé, na Argentina. De acordo com o último censo (INDEC), possuía em 2001 cerca de 909 000 habitantes, 1 161 000 na região metropolitana (Grande Rosário).

 

 Rosário está localizada no sudeste da província de Santa Fé, o chamado Pampa Úmida e é um ponto de passagem para aqueles que se deslocam entre as diferentes regiões.

 

 Está situado a 401 km da cidade de Córdoba, a noroeste e 306 km a sudeste da cidade de Buenos Aires, capital argentina. Uma grande ponte foi construída sobre o Rio Paraná e oferece acesso à Província de Entre Rios e aos países vizinhos, Uruguai e Brasil.

 

 Rosário está localizada no alto do penhasco, na margem direita do rio Paraná em um ponto onde se separa o desfiladeiro do rio. A primeira avenida que dá acesso à região central de Rosário é a Bajada Sargento Cabral, que também liga o subúrbio da cidade aos bairros mais nobres.

 

 O Porto de Rosário é um porto fluvial e marítimo de grandes mercadorias provenientes da região central da Argentina, localizado no lado direito (oeste) da costa do rio Paraná.

 

Neste ponto do curso do Paraná (km 420) encontra-se a transição entre a profundidade de navegação fluvial e marinha. O canal principal do rio em frente ao porto tem uma configuração vantajosa, com uma profundidade de 34 metros.

 

 O Aeroporto Internacional de Rosário, situado 15 km a oeste foi remodelado para trabalhar com o tráfego de carga. O Aeroporto Internacional Rosario Islas Malvinas, localizado a 13 km do centro de Rosário, recebe uma freqüência significativa de vôos oferecidos por várias companhias aéreas internacionais e de cabotagem.

Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversas fotos de Rosário. 

Localização por satélite


Exibir mapa ampliado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...