Custom Search
 MapasBlog

22/05/12

Mapas de Paris – França

Para ver os mapas em tamanho grande ou fazer o download, clique com o botão direito do mouse e abrir link em uma nova janela.

Em 2007, a população intra-muros (dentro do limite dos antigos muros) de Paris era de 2 193 031 habitantes pelo recenseamento do INSEE.


Porém a área metropolitana de Paris, se desenvolveu largamente fora dos limites da cidade original. A Grande Paris é, com seus 11 836 970 habitantes, uma das maiores aglomerações urbanas da Europa e da União Europeia.


Seis grandes estações ferroviárias ligam-na à sua periferia através das quinze ferrovias do Transilien, e a todas cidades da França e à zona rural próxima através do TGV ou de trens clássicos.


Uma rede de autoestradas urbanas em forma de teia de aranha ligam-na aos subúrbios periféricos e ao resto do país. Estacionar em Paris se revela delicado, à semelhança da maioria das grandes metrópoles.


Os monumentos mais célebres de Paris datam de épocas diversas. Eles com frequência se encontram ou no centro ou nas margens do Sena.


Os cais do Sena que ficam entre a Pont de Sully au Pont de Bir-Hakeim constituem uma das mais belas paisagens fluviais urbanas e fazem parte do patrimônio mundial da UNESCO.


O Metrô é o sistema de Paris "de transporte mais importante. O sistema, com 300 estações (384 pontos) ligados por 214 km de trilhos, dispõe de 16 linhas, identificadas por números de 1 a 14, com duas linhas menores.


Como tal, um adicional expressa rede, o RER, foi criado desde os anos 1960 para se conectar partes mais distantes da área urbana. O RER consiste na integração de metrô no centro da cidade moderna e pré-existente ferroviário suburbano. Atualmente, a rede RER é composto por cinco linhas, 257 paradas e 587 km (365 milhas) de trilhos.


O TGV serve quatro linhas ferroviárias de alta velocidade, os trens de velocidade normal Corail, e os carris suburbana (Transilien).


Paris é servida por dois aeroportos principais: Orly Aeroporto, que fica ao sul de Paris, e Paris-Charles de Gaulle, em Roissy-en-France, que é um dos mais movimentados do mundo e é o centro para a bandeira não-oficial transportadora Air France.


Um terceiro aeroporto e muito menor, Beauvais Tille, localizado na cidade de Beauvais, a 70 km (43 milhas) ao norte da cidade, é usada por charter e low-cost. O quarto aeroporto, Le Bourget, hoje em dia abriga apenas jatos comerciais, feiras de ar e do museu aeroespacial.

 Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversas fotos de París. 

 Localização por satélite


Exibir mapa ampliado

Vai viajar e precisa fazer reserva de hospedagem?

Faça sua reserva clicando no robô de pesquisa do Booking no nosso blog. Você não paga nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão do Booking.

O Booking é o maior site de reservas de hospedagens do mundo, oferecendo desde hospedagens simples e baratas até as mais sofisticadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...