Custom Search
 MapasBlog

21/05/12

Mapas de Palmas – TO

Para ver os mapas em tamanho grande ou fazer o download, clique com o botão direito do mouse e abrir link em uma nova janela.

Palmas é a capital e também a maior cidade do estado brasileiro do Tocantins. A cidade foi fundada em 20 de maio de 1989, logo após a criação do Tocantins pela Constituição de 1988.

Mapa de Palmas - TO

Após 22 anos, a população chega aos 235 315 habitantes, sendo que 70% das quadras habitadas já estão pavimentadas. O mesmo ocorrendo com saneamento básico e água tratada que chega a 98% da população.

Mapa da região de Palmas - TO

O principal rio que banha o município de Palmas é o Rio Tocantins. O trecho deste rio que banha o município faz parte do lago formado pela Usina Hidrelétrica de Lajeado, que fica localizada a pouco mais de 54 km ao norte da cidade, no município vizinho de Lajeado.

Mapa de Palmas - TO

Palmas, a Capital do estado de Tocantins, ainda é um canteiro de obras e é chamada de "capital das oportunidades" e tem atraído milhares de pessoas que, em busca de trabalho, migram para a nova fronteira econômica do País.

Mapa de Palmas - TO

Palmas encontra-se localizada próxima à rodovia BR-153 (também conhecida como Rodovia Belém-Brasília). Pela BR-153, o município tem acesso às principais cidades do Tocantins e demais regiões do país.

Mapa de Palmas - TO

As empresas que operam o sistema de transporte coletivo na cidade são a Expresso Miracema, a TCP e a Palmas Superurbano. Na cidade existem seis terminais de integração, sendo que cada um deles recebe o nome de uma das tribos indígenas do Tocantins.

Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversas fotos de Palmas – TO. 

Localização por satélite


Exibir mapa ampliado

Vai viajar e precisa fazer reserva de hospedagem?

Faça sua reserva clicando no robô de pesquisa do Booking no nosso blog. Você não paga nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão do Booking.

O Booking é o maior site de reservas de hospedagens do mundo, oferecendo desde hospedagens simples e baratas até as mais sofisticadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...