Custom Search
 MapasBlog

14/05/12

Mapas de Nápoles – Itália

Para ver os mapas em tamanho grande ou fazer o download, clique com o botão direito do mouse e abrir link em uma nova janela.

Nápoles é uma cidade do sul da Itália, localizada no Golfo de Nápoles, no mar Tirreno, região da Campania, província de Nápoles, com cerca de 1.000.000 habitantes (censo 2001).


Nápoles é a terceira cidade mais populosa da Itália após Roma e Milão e tem a segunda maior região metropolitana após a de Milão, com cerca de 4.400.000 habitantes.


É, também, um centro turístico pois nos seus subúrbios localizam-se vários locais de interesse: o vulcão do monte Vesúvio, as ruínas de Pompeia e de Herculano e as ilhas de Capri e de Ischia. O seu centro histórico foi declarado património mundial pela UNESCO.


Fundada por volta do século 9 aC como uma colónia grega , Nápoles é uma das mais antigas cidades continuamente habitadas do mundo. Com 2800 anos de história tem uma riqueza de edifícios históricos e monumentos, de castelos medievais a ruínas clássicas.


Nápoles é servido por várias estradas importantes, A Autostrada A1, a mais longa auto-estrada transalpina na Itália, liga Nápoles a Milão.


Nápoles tem uma extensa rede de transportes públicos, incluindo bondes, ônibus, elevadores e trólebus, a maioria dos quais são operados pelo município.


A cidade ainda opera o Metro de Nápoles, um sistema ferroviário subterrâneo de trânsito rápido que integra ambas as linhas e estações ferroviárias de superfície de metro da cidade.


Desde 2007, Nápoles foi ligada a Roma por um longo trem de alta velocidade, com trens rodando a quase 300 km/h, reduzindo o tempo de viagem a menos de uma hora.


O porto de Nápoles é um dos mais importantes na Europa, e tem o segundo mais alto nível de fluxo de passageiros do mundo, depois do porto de Hong Kong.


O porto de Nápoles oferece serviço de balsa, aerobarco e catamarã, ligando vários locais, tanto na província napolitana, incluindo Capri, Ischia e Sorrento, e a província Salerno, incluindo Salerno, Positano e Amalfi. O Aeroporto Internacional de Nápoles fica no subúrbio de San Pietro, com cerca de 140 voos nacionais e internacionais que chegam e partem diariamente.

Acesse o Blog – Cidades em fotos e veja diversas fotos de Nápoles.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

Vai viajar? Reserve seu hotel no Booking! Maior site de reservas de hospedagens do mundo, desde as mais simples e baratas até as mais sofisticadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...