Custom Search

Mapas de Innsbruck – Áustria

Innsbruck é uma cidade no oeste da Áustria, capital do Estado do Tirol, possui em torno de 200.000 habitantes e sua maioria é de ascendência tirolesa.


Ela é atravessada pelo Rio Inn, de onde tem seu nome. A palavra bruck tem sua origem na palavra de língua alemã Brücke, que significa "ponte", o que leva a cidade a chamar-se "Ponte do Rio Inn".


Localizada no vale do Inn, a cidade está no meio de altas montanhas, como o Nordkette (Hafelekar, 2.334 m) ao norte, o Patscherkofel (2.246 m) e o Nockspitze (2.403 m) ao sul.


Innsbruck é um renomado centro de esportes de inverno, sendo que sediou as olimpíadas de inverno nos anos de 1964 e 1976.


Devido a sua altitude e posição na Europa central, Innsbruck tem um clima hemiboreal que situa a cidade na mesma zona climática de Moscou, Estocolmo e Montreal. A temperatura média anual é de 9 °C.


Turismo é a mais importante fonte de renda da cidade, principalmente por causa do centro de Innsbruck com seus prédios históricos, o ambiente simpático e as instalações desportivas extensas tanto no inverno e no verão. Innsbruck está situado ao longo do corredor de estradas A12/A13, proporcionando acesso à auto-estrada Verona , Itália e Munique , na Alemanha. A A12 e A13 convergem perto de Innsbruck, altura em que a A13 termina.


Innsbruck Hauptbahnhof , a estação ferroviária mais importante de Innsbruck e Tirol, é uma das mais movimentadas estações ferroviárias na Áustria.


O Aeroporto de Innsbruck está situado no subúrbio de Kranebitten, que está localizado no oeste da cidade. Ela fornece serviços para aeroportos, incluindo Frankfurt , Londres e Viena.

Acesse o Blog - Cidades em fotos e veja diversas fotos de Insbruck. 

 Localização por satélite


Exibir mapa ampliado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...