Custom Search

Mapas de Brisbane – Austrália

Brisbane é a capital do estado de Queensland e terceira maior cidade da Austrália.


Localizada no Oceano Pacífico, junto à foz do rio Brisbane, é um importante porto da Austrália, além de centro comercial e industrial.


Tem cerca de 980 mil habitantes na cidade propriamente dita, com mais de 1,8 milhão de habitantes em sua região metropolitana.


É a maior área urbana da Austrália em território, porém, apenas a terceira em população.


O Brisbane distrito central de negócios está situado no interior uma curva do rio Brisbane cerca de 23 km da sua foz na baía de Moreton.


A área metropolitana se estende em todas as direções ao longo da várzea do rio Brisbane, num vale entre a baía e a Grande Cordilheira Divisória.


Brisbane foi escolhida como a capital de Queensland, quando foi proclamada uma colônia separada da Nova Gales do Sul em 1859.


Brisbane é a maior economia entre Sydney e Cingapura e em 2008 foi classificado como uma Beta-cidade no inventário do Mundial Grupo de Estudos. Também foi avaliado a cidade 16 mais habitáveis do mundo em 2009 pela The Economist.


A cidade está em uma várzea de baixa altitude várzea. Muitos riachos atravessam a cidade, aumentando o risco de inundações.


A cidade sofreu três grandes inundações desde a colonização, em fevereiro 1893 , janeiro de 1974, e janeiro 2011.


O Porto de Brisbane está no curso inferior do rio Brisbane e na Ilha dos Pescadores, na foz dos rios, e é o terceiro mais importante da Austrália por valor dos bens.

Acesse o Blog - Cidades em fotos e veja diversas fotos de Brisbane.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...