Custom Search

05/05/12

Mapas de Berlim – Alemanha

Berlim é a capital da Alemanha é a maior cidade do país com uma população de 3,4 milhões dentro de limites da cidade, além de ser a segunda mais populosa cidade e a oitava mais populosa área urbana da União Europeia.


Situado no nordeste da Alemanha, é o centro da área metropolitana de Berlim-Brandemburgo, com 5 milhões de pessoas.


Após a Segunda Guerra Mundial, a cidade foi dividida; Berlim Oriental se tornou a capital da Alemanha Oriental, enquanto Berlim Ocidental se tornou um exclave da Alemanha Ocidental.


Ficou cercada pelo muro de Berlim, entre os anos de 1961-1989, enquanto a cidade de Bona tornou-se a capital da Alemanha Ocidental.


Após a reunificação alemã em 1990, a cidade recuperou o seu estatuto, como a capital da Alemanha, sediando 147 embaixadas estrangeiras.


Berlim é um dos mais influentes centros de política, cultura e ciência européia.


A cidade serve como um importante centro do transporte continental e é "casa" para algumas das mais importantes universidades, eventos esportivos, orquestras e museus.


O rápido desenvolvimento da metrópole atraiu uma reputação internacional aos seus festivais, arquitetura contemporânea e vida nocturna, sendo um grande centro turístico e moradia para pessoas de 180 nações diferentes.


Berlim é localizada no leste da Alemanha, cerca de 70 km a oeste da fronteira com a Polônia.


O centro da capital é cortado pelo rio Spree. Em Spandau, bairro mais ocidental da Berlim, o rio encontra o rio Havel, que flui do norte para sul ao longo do oeste da cidade.


A cidade dispõe de dois aeroportos, os transportes urbanos da cidade são servidos pelos trens BVG e S-Bahn-Berlin e a exploração da rede de metro é efetuada pelo Metro de Berlim.

Acesse o Blog - Cidades em fotos e veja diversas fotos de Berlin.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

0 comentários:

Postar um comentário