Custom Search

Mapas de Amsterdã - Holanda

Amsterdã é a capital, e a maior cidade dos Países Baixos (Holanda), situada na província Holanda do Norte. Seu nome é derivado de uma represa no rio Amstel, o rio onde fica a cidade.

Mapa de Amsterdã

A cidade é conhecida por seu porto histórico, seus museus de fama internacional, sua zona de meretrício, seus coffeeshops liberais, e seus inúmeros canais que levaram Amsterdã a ser chamada a "Veneza do Norte".

Mapa de Amsterdã

Amsterdã tem 761.262 residentes (2009), enquanto que sua área metropolitana tem cerca de 2 milhões de habitantes. É o centro de uma vasta zona urbana contínua, denominada Randstad, que se estende de Roterdã a Amsterdã e também Utrecht, com cerca de 7.6 milhões de habitantes.

Mapa de Amsterdã

A cidade destaca-se pelo seu setor financeiro, sendo o quinto centro financeiro europeu. Com mão-de-obra qualificada no setor logístico, a cidade destaca-se por sua infra-estrutura que reúne um aeroporto internacional e um moderno porto marítimo.
Mapa de Amsterdã

Amsterdã é famosa pela enorme quantidade de bicicletas e é o centro mundial delas. Quase todas as ruas principais têm vias para ciclistas, e pode-se deixar a bicicleta em qualquer lugar.

Pesquisar hotéis e pousadas em Amsterdã
Pesquisar passagens aéreas para Amsterdã

Mapa de Amsterdã

Em Amsterdã existem ao redor de 700.000 ciclistas (750.000 habitantes). Cada ano, 80.000 bicicletas são roubadas.

Mapa de Amsterdã

Na cidade encontram-se muitos museus de fama internacional, como o Rijksmuseum, o museu de arte moderna Stedelijk Museum, o Museu Casa de Rembrandt e Museu van Gogh que possui a maior coleção de pinturas de Van Gogh no mundo.

Mapa de Amsterdã

A Casa de Anne Frank é um destino turístico muito popular, bem como o Hortus Botanicus Amsterdam, fundado no começo da década de 1960, um dos mais antigos jardins botânicos do mundo.

Mapa de Amsterdã

Em Amsterdã se encontra a conhecida fábrica de cerveja Heineken, que também tem seu museu Heineken Experience. O clube esportivo AFC Ajax têm sua sede e seu estádio na cidade, chamado Amsterdam Arena.

Mapa de Amsterdã

Há numerosos edifícios, igrejas, praças e pontes que merecem uma visita. Uma data bem interessante para visitar a cidade é o Dia da Rainha ou Koninginnedag em 30 de abril. Neste dia todos os habitantes da cidade vendem nas ruas todo tipo de coisas, principalmente objetos de casa que já não utilizam.

Mapa de Amsterdã

O espírito liberal que ela herdou da Idade do Ouro justifica o fato de nela existirem alguns cafés, os chamados Coffeeshops, onde é autorizado o consumo de drogas leves e de existir uma indústria do sexo legalizada.

Hotéis e pousadas em Amsterdã
Pesquisar passagens aéreas para Amsterdã
Fotos de Amsterdã - Imagens pamorâmicas da cidade

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...