Custom Search

24/03/11

Mapas de São José dos Ausentes - RS

Acesse o Blog - Viagens e Caminhos e veja a postagem com dicas, fotos e informações turísticas de São José dos Ausentes - RS

Mapa turístico da região dos Campos de Cima da Serra - RS

Como chegar
De Porto Alegre, pela rodovia BR 116 até Novo Hamburgo, depois segue-se até Taquara. Dali, pela RS 020 chega-se em São Francisco de Paula, e de lá chega-se em São José dos Ausentes, via Cambará do Sul. A estrada é asfaltada e está em boas condições até Cambará do Sul. Depois enfrenta-se 52 km de estrada de terra, que acaba atrasando a viagem, que no total dura em torno de 5 horas.

Mapa turístico de São José dos Ausentes - RS

Hoje, com o trecho de 100 km, entre Vacaria e São José dos Ausentes, todo asfaltado, sem dúvida, é o melhor caminho, para quem vem do centro do estado e restante do Brasil.

Mapa turístico da região dos Campos de Cima da Serra - RS

Para quem vem do litoral gaúcho e catarinense, o acesso é pela BR 101 até a altura de Araranguá - SC, (km 427), seguindo em direção a Ermo, Turvo e Timbé do Sul, onde termina o asfalto. Depois, sobe-se um trecho sinuoso de terra, (24 km), que é a Serra da Rocinha, no Posto Fiscal vire a direita passando pela Pousada Vale das Trutas, mais 12 km até atingir São José dos Ausentes.


Algumas distâncias de São José dos Ausentes.
Silveira (terra) = 21 km
Pico e Cânion do Monte Negro (terra) = 45 km
Cachoeirão dos Rodrigues (terra) = 33 km
Desnivel dos Rios (terra) = 30 km
Cambará do Sul (terra) = 50 km
Bom Jesus = 40 km
Vacaria (asfalto) = 100 km
Porto Alegre (via Vacaria – tudo asfalto) = 340 km
Porto Alegre (via Cambará – 50 km de terra) = 305 km
Florianóplis (via Araranguá – 40 km de terra) = 300 km

Localização por satélite.

Exibir mapa ampliado

Vai viajar e precisa fazer reserva de hospedagem?

Faça sua reserva clicando no robô de pesquisa do Booking no nosso blog. Você não paga nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão do Booking.

O Booking é o maior site de reservas de hospedagens do mundo, oferecendo desde hospedagens simples e baratas até as mais sofisticadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...