Custom Search

Mapas de Bariloche - Argentina

Bariloche, nome oficial é San Carlos de Bariloche, é uma tradicional cidade turística da Argentina, com cerca de 130 mil habitantes, localizada na Província de Río Negro, junto à Cordilheira dos Andes na fronteira com o Chile.


Está rodeada por lagos (Nahuel Huapi, Gutiérrez, Mascardi) e montanhas, como o Cerro Tronador (3354 m de altitude, na fronteira com o Chile), o Cerro Catedral (movimentada estação de esqui) e o Cerro López.


Bariloche está situada numa micro-zona climática e de vegetação de floresta temperada. Seu clima é temperado, influenciado pela proximidade dos Andes, e suas florestas se mantêm graças à abundância de água dos grandes lagos glaciais, como o Nahuel Huapi.


No inverno (junho a agosto), as temperaturas caem abaixo de zero e a maior quantidade de neve nas montanhas mais altas dá início à temporada de esqui.


Afastando-se poucos quilômetros para leste da cidade, porém, o clima se torna mais seco, surgindo a fria estepe da Patagônia, com sua vegetação de gramíneas cada vez mais esparsas, até que a paisagem se torna um deserto.

Mapa turístico de Bariloche
Veja a postagem com fotos, dicas e informações sobre Bariloche no Blog - Viagens e Caminhos
Confira também o relato completo da viagem de 8000 km, partindo do rio Grande do Sul
Argentina e Chile de camioneta – dezembro de 2008

Mapa do centro de Bariloche
Aeroporto de bariloche
Pode voar direto a Bariloche desde vários aeroportos internacionais, sabendo que os vôos são poucos se aconselha reservar antecipadamente. Se não conseguir vôo direto a Bariloche pode fazer conexão via Buenos Aires num vôo de 2 horas.

Mapa Parque Nacional Nahuel Huapi - Bariloche

De Buenos Aires a Bariloche de carro.
São umas 22 horas de viagem. Mas se vem desde o estado do Rio Grande do Sul, não e preciso passar por Buenos Aires. Uma das melhores alternativas, é ir até Neuquen no primeiro trecho (uma distância de 1200 Km) e depois continuar a segunda parte de 450 kms aproximadamente.

Mapa Cerro Catedral - Bariloche

De Buenos Aires a Bariloche de ônibus.
Várias empresas de ônibus como Tirsa, TUAS, Dom Otto, Mercedes, Via Bariloche, Andesmar e TAC provêem de serviços para chegar desde Buenos Aires como a outros destinos Patagónicos e cidades argentinas. Levará aproximadamente umas 20 horas.

Mapa da localização de Bariloche na provincia de Neuquen

Algumas distâncias do Brasil
Foz do Iguaçu - 2270 km
Porto Alegre - 2790 km
São Paulo – 3670 km
Rio de Janeiro - 4270 km

Mapa da região de Bariloche

Algumas distâncias da Argentina
Bahia Blanca - 1076 km
Buenos Aires - 1600 km
25 de maio - 572 km
Cipolletti - 421 km
Comodoro Rivadavia - 868 km
El Bolson - 131 km
Esquel - 300 km
General Roca - 416 km
Neuquén - 416 km
Osorno - 250 km (Chile)







Visualização por satélite.

Exibir mapa ampliado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...